domingo, 18 de novembro de 2012

E tudo começa por uma mudança

Depois de quase dois meses longe do meu cantinho, resolvi voltar! Porém de forma diferente e queria explicar o porque de toda a mudança. A ausência no blog não foi apenas por falta de tempo, mas também pra uma reciclagem da minha vida em geral.Não que a vontade de escrever e o amor pelas palavras foram embora, só que por algum tempo não entendi que a vida me pedia um tempo, uma pausa entre uma palavra e outra, para que eu pudesse viver mais, pra que as palavras se tornassem reais e não apenas mais um texto só pra atualizar o blog, então percebi que tudo aquilo que estava escrevendo estava se tornando denso demais, sem a sutileza na qual sempre dei prioridade. Então decidi parar. E foi bom, VIVI. Tenho novas histórias pra contar, novos sonhos pra sonhar e compartilhar e novos segredos pra escrever nesse meu diário que é quase secreto. Estou passando por aquela fase de conhecimento, de auto aceitação de quem eu sou, e finalmente descobri que o que decido hoje pra mim, ecoará futuramente. Então - chegou a hora de pensar e repensar em todos os planos feitos, em todas decisões tomadas, em tudo aquilo que hoje passa pelas minhas mãos. Por isso o blog mudou, porque comecei a perceber a mudança vindo de mim. E ela começou com pequenas coisas,até mesmo sem valor, como quando encontrei uma máquina fotográfica " antiga " que comprei e nunca dei muito valor de usa-lá e num estalar de dedos a peguei e agora to apaixonada por fotografar as coisas - principalmente coisas sem sentidos - tipo, coisas que encontro no meu quarto. Comecei a descobrir coisas dentro dele que nem eu mesmo sabia que existia, e NÃO, não é por bagunça ( apesar que se minha mãe lesse o meu blog, certamente diria o contrário) mas apenas por olhar diferente pra aquilo que eu vejo todos os dias. Decidi perdoar pessoas e momentos que me aprisionavam em um passado, e isso me LIBERTOU de tal maneira que hoje respiro aliviada. Passei dias e dias sem vontade alguma de me arrumar, e por incrível que pareça até mesmo sem comprar nada- mas sei lá - acordei um dia me querendo, E sim, na maneira literal da palavra. Por que quando a gente se quer, a gente se cuida,se protege,se valoriza. Passei tanto tempo apenas olhando minha estante de inúmeros livros que tenho, sem querer me envolver e criar um romance com nenhum deles, e hoje não sei por qual começar, estou até com medo de esquecer do mundo por conta deles. É, essa pausa foi necessária pra recuperar o fôlego, a animação e a vontade de começar a escrever em um diário novinho em folha.


PS: Amanhã começarei com as novas postagens. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário