domingo, 18 de dezembro de 2011

Para: Palloma Cavalcante


Menina, como você cresceu! Não é mais aquela menina que tinha medo de dormir num quarto sozinha na casa da vovó. E pelo que vejo, não foram só os medos que mudaram, fico orgulhosa.

Mesmo sabendo que você é do tipo que nunca ouve ninguém, eu preciso te dar alguns conselhos, diante de tanto amor que sinto por você seria muito feio não lhe abrir os olhos nessa data tão importante pra nós duas, não é mesmo?

Pois bem, é hora de mudar. E eu não falo de mudar as roupas ou o cabelo, falo de mudar a tua vida. Chega de viver encima do muro, sem saber direito o que queres. Agora você tem que arregaçar as mangas e correr atrás do tempo perdido. Desce desse muro e corre atrás da tua felicidade criança. Eu sei que você sabe melhor que eu do que eu to falando. E não, eu não esqueci da tua insegurança! Mas isso é algo que já passou da hora de você abandonar. A gente já viveu tanta coisa né? Então! Se não der certo é porque não tinha de ser e nós não morreremos por isso, temos uma à outra, sempre.

Ah! Melhor eu mudar de assunto, você sabe que sempre me empolgo quando conversamos sobre isso. Já ia esquecendo... Que tal de agora em diante escolher melhor as pessoas? Nada de ser amiga da primeira pessoa que sorrir pra ti! Você não está mais no jardim de infância. É hora de escolher a dedo as companhias e avaliar o que elas irão te trazer de bom. "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és" e eu, mais que ninguém, sei que você é uma boa menina. Ta na hora de ser amiga de pessoas que pensam como você, que agem como você e que se preocupam com o curso que a vida vai tomar. Quando se tem 12 anos uma amiga legal é sempre bem-vinda, quando se tem 1.8 você é que tem que ser legal, mas à sua maneira.

E sua família? Aposto que eles estão super orgulhosos! Você deixou de ser a bebê da mamãe e agora vai ser o orgulho dela, tem algo melhor que isso? Pode apostar que não garota. Por isso cuidado agora com as palavras e os atos, você não é mais criança e vai ter de responder por tudo que fizer daqui pra frente. Manda embora a irresponsabilidade e trate de fazer as coisas serem melhores, pra você e pra essas pessoas que têm teu sangue e te aceitam como você é. Procure ser a melhor possível sempre, pois é sempre melhor ser aceito como um orgulho. Nós duas sabemos que a época de ser chamada de ovelha negra da família já passou. Isso não tem mais graça.

Pare de se preocupar tanto com o tempo. Ele leva e atrás só o que tem ser assim feito, você já deveria ter aceitado isso. Mas se vires que ele ta querendo levar alguém ou algo contra a sua vontade, pare e pense! Não chore. Não esperneei. Não se desespere. Converse, diga que ama e que não acha justo perder assim, pro tempo. Se ainda assim a distância continuar a crescer, deixe pra lá. "Amores de verdade continuam a crescer mesmo a longas distâncias", jamais esqueça isso.

Continue fazendo o que você gosta. Ouça suas músicas, veja suas novelas, leia os seus livros e não deixe que ninguém jamais mude isso. O amor pelas coisas pequenas faz nascerem amores grandes por grandes pessoas. Já te disse, chega de pessoas pequenas! Não mude por ninguém, mude por você. E melhor, até mude por outras pessoas, mas só se for pra melhor.

Vá pra rua, veja os carros, saia e se divirta.. Dance como se a vida fosse acabar amanhã e ame a quem você achar que é melhor amar, sem medo de nada e nem de ninguém. Você não é mais uma criança indefesa, ta na hora de mostrar-se para o mundo e deixar bem claro que você veio à vida pra viver. Mostre-me que eu posso me orgulhar de você e continuar te amando como eu te amo. Pois pra mim só você merece tanto amor. Tenho certeza que você não vai me desapontar.

Não porque hoje é teu aniversário, mas porque você como qualquer outro ser humano merece, eu te desejo muita felicidade e sucesso! Cabeça erguida sempre ein mocinha? E que agora que você já sabe o que é certo e o que é errado você opte sempre por fazer o que melhor convir, à par de que tudo na vida tem um preço. Aprenda com os erros, ainda que para isso você precise errar muito. Faça o bem, viva o bem. E que nos próximos 18 anos você consiga ser ainda melhor que o que você foi nesses últimos.

Um beijo enorme de quem muito te ama e só deseja o teu bem.


De: Palloma Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário